Com o objetivo de transformar as boas atuações em vitórias, o Juventus enfrenta nesta quarta-feira (6) o líder do Campeonato Catarinense, a Chapecoense. Apesar de considerar o confronto como “uma pedreira”, o técnico Pingo está confiante e acredita no potencial do grupo para surpreender no Estádio Josué Annoni, às 20h30, em Xanxerê.

Continua depois da publicidade

A equipe vem de duas derrotas seguidas: perdeu para o Avaí (2 a 1) e para o Criciúma (3 a 1). Para o treinador, apesar dos resultados ruins, o elenco vem evoluindo e mostrando potencial. O Juventus está na sétima colocação, com seis pontos.

– Nesses dois últimos jogos, apesar do placar, a equipe não decepcionou. Teve coragem e procurou o jogo. Nosso time está sendo elogiado pelos adversários como um grupo guerreiro, mas, infelizmente, os resultados não estão saindo – lamenta.

Para surpreender o Verdão, Pingo aposta na correção das falhas que ocorreram nos últimos confrontos.

– O nosso plano é errar o menos possível e continuar com a mesma coragem de jogar – entrega.

Continua depois da publicidade

Uma dessas falhas, sobretudo no jogo contra o Tigre, foi a finalização. O atacante Leandrinho reconhece o poder de criação da equipe, mas na hora de chutar a pontaria não está ajudando.

– Estamos conseguindo criar, mas não conseguimos fazer o gol. Perdemos o último jogo em casa e temos que buscar fora. Vamos com mais vontade ainda para resgatar esses pontos perdidos – assume.

Pingo não havia revelado a escalação oficial até o fechamento da edição. Uma das dúvidas do treinador era sobre quem entraria no lugar de Charles, que se lesionou a coxa esquerda na partida contra o Criciúma. As opções são colocar o zagueiro Paganelli ou o volante Nêgo.

O atacante Glédson aguarda a inscrição na CBF e poderá ser opção para o treinador. Já Cícero e Kiko seguem no departamento médico. A provável escalação contará com Wanderson; Paulinho, Nêgo (Paganelli), Peixoto, Crasso; Pedra, Evandro, Mazinho, Max; Lourival e Leandrinho.

Continua depois da publicidade