Depois da derrota para o Avaí fora de casa, na última quarta-feira, foi a vez do Juventus encarar outro grande do futebol catarinense, pela quinta rodada do campeonato.
Continua depois da publicidade
O Moleque Travesso, apesar de ter trabalhado bem a bola, pecou nas finalizações e três lances decretaram a vitória do Criciúma, por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio João Marcatto.
Com a segunda derrota consecutiva, o time jaraguaense caiu mais uma posição, ficando na sétima colocação com seis pontos, atrás apenas de Camboriú, Guarani e Atlético-Ib.
O Criciúma subiu da sétima para quarta posição e agora soma oito pontos. Pela sexta rodada, o Juventus encara a Chapecoense, no estádio Josué Anoni, às 20h30, de quarta-feira, enquanto que o Tigre recebe o Guarani, no Heriberto Hülse.
No começo da partida o representante do estado na elite do Brasileirão não assustou o Juventus. A primeira grande chance foi dos donos da casa, com Max. O meia recebeu de Leandrinho, mas o chute não saiu como o esperado, o que facilitou a vida do goleiro Bruno.
Continua depois da publicidade
A resposta do Tigre veio instantes depois. Sueliton recebeu de João Vitor e bateu, Wanderson deu uma tapa na bola e evitou o primeiro gol dos visitantes. Se na primeira chance o Criciúma não marcou, na segunda a história foi diferente.
Aos 25 minutos, Lins disparou da entrada da área e o chute despretensioso foi parar no fundo do gol de Wanderson. Após o placar aberto, o Juventus pressionou com Max, Leandrinho e Mazinho. Mas as falhas na hora de finalizar evitaram que o Moleque Travesso mudasse a história da partida ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Juventus seguiu trabalhando bem as jogadas, mas falhando na finalização. Foi num erro do time grená que o Tigre ampliou. Depois de interceptar uma cobrança de falta, Tartá puxou um contra-ataque fulminante. Élson passou para Lins, que tirou do goleiro, e ampliou aos nove minutos do segundo tempo.
O time da casa voltou a criar chances, mas desperdiçando na mesma proporção. O técnico Paulo Comelli colocou Marlon no lugar de Ewerton Páscoa. O lateral aproveitou um corta luz de Lins e encheu o pé para anotar o terceiro dos visitantes aos 31 minutos.
Continua depois da publicidade
Faltando cinco minutos para terminar o jogo, o Juventus promoveu uma blitz para tentar descontar a todo custo. A estratégia deu certo e o Moleque Travesso descontou com Giso, que tinha entrado no intervalo no lugar de Lourival, aos 44 minutos.
Willian recuperou uma bola praticamente perdida cruzou e Giso escorou no segundo pau. O técnico Pingo admitiu o potencial do Criciúma.
– Temos que reconhecer que o time do Criciúma foi eficiente e isso fez a diferença. Achei que o placar foi um pouco além do que apresentamos, mas tivemos controle do jogo e contra uma equipe como o Criciúma não podemos cometer erros -, lamentou.