A saudade de vitória acabou. Depois de três rodadas sem saber o que era ganhar, o Criciúma bateu o Juventus neste domingo por 3 a 1 e acabou com o jejum. A partida foi a primeira sem o ídolo Zé Carlos, que aceitou proposta da China e não joga mais pelo Tigre. Sem o goleador, sobrou para Lins ser a estrela da partida. Com dois gols e uma assistência – para Marlon marcar -, o atacante teve boa atuação e se coloca à disposição para ocupar a vaga deixada. Giso descontou para o Juventus no final.

Continua depois da publicidade

O resultado recoloca o Tigre no estadual. Com oito pontos, a equipe ocupa a 4ª colocação, um ponto à frente do Avaí, que teve o jogo contra o Guarani de Palhoça adiado. O Juventus cai para o 7º lugar, à frente apenas de Camboriú, Guarani e Atlético-Ib.

O Criciúma voltará a campo na próxima quinta-feira – único jogo da sexta rodada que não será disputado na quarta – contra o Guarani de Palhoça, no Estádio Heriberto Hülse, às 19h30min. O Juventus tem a dura missão de enfrentar a líder Chapecoense, em Xanxerê, às 20h30min de quarta-feira.

Sem Zé, tem Lins

Continua depois da publicidade

O jogo começou a mil em Jaraguá. As duas equipes abertas, dispostas a ir ao ataque. Com mais qualidade, foi o Criciúma que levou perigo. Sueliton e Lins tentaram, mas pararam em boas defesas do goleiro Wanderson, que já havia feito boa partida na derrota para o Avaí, na última rodada.

Mais incisivo, o Tigre estava bem postado defensivamente, e o único jogador do Juventus a levar perigo era o atacante Leandrinho. Mas aos 25 minutos, em uma bola roubada na defesa, o Criciúma chegou ao ataque para definir. Lins, que substituiu Fabinho no rodízio do técnico Paulo Comelli, recebeu no pivô. Rápido, o atacante girou para cima do zagueiro e teve tranquilidade para bater no canto esquerdo do goleiro Wanderson.

Com o gol, o Juventus tentou se lançar ao ataque, mas encontrou uma marcação bem distribuída e poucos espaços. Assim, muitas bolas aéreas facilitaram a vida do goleiro Bruno, que só precisou fazer uma defesa difícil, em chute do atacante Leandrinho, garantindo a vantagem no primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

Contra-ataque mortal

A volta para o intervalo teve o retrato do fim da etapa inicial: posse de bola do Juventus e contra-ataque do Criciúma. E foi em uma roubada de bola que Giancarlo, estreante no Tigre, teve a chance de marcar. Lins arrancou e passou para o atacante, que bateu de primeira, mas não pegou bem. Mais tarde, aos nove minutos, Lins fez ótima jogada, mas desta vez com Elson. O meia tabelou com o atacante e deixou o jogador na cara de Wanderson para finalizar e marcar seu segundo gol na partida.

Sem força no ataque, o técnico Pingo tentou fazer mudanças e dar mais ofensividade à equipe do Norte do Estado, mas as alterações não surgiram o efeito e o Juventus pouco incomodou o goleiro Bruno. Dando espaço para o contra-ataque, o Moleque Travesso foi presa fácil. Aos 31 minutos, depois de um toque de letra de Lins, Marlon saiu na cara de Wanderson para fuzilar o goleiro e transformar a vitória em goleada.

Com o resultado definido, o Criciúma acomodou e permitiu ao Juventus descontar. Em cruzamento da direita, Giso deixou a bola bater em seu corpo para marcar o gol de honra da equipe de Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

JUVENTUS (1)

Wanderson; Paulinho (Willian), Charles (Nêgo), Peixoto, Crasso; Pedra, Evandro, Mazinho, Max; Lourival (Giso), Leandrinho

Técnico: Pingo

CRICIÚMA (3)

Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira, Gilson; Ewerton Páscoa (Marlon), João Vitor (Amaral), Elson, Tartá (Fabinho); Lins, Giancarlo

Técnico: Paulo Comelli

Gols: Lins (C), aos 25 minutos do 1º tempo e aos 9 minutos do 2º tempo, Marlon (C), aos 31 minutos do 2º tempo; Giso (J), aos 44 minutos do 2º tempo

Continua depois da publicidade

Amarelos: Peixoto (J), Crasso (J); João Vitor (C)

Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Carlos Berckembrock e Sandro K. da Silva Rocha.

Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul