Quem esperava ver um Avaí ofensivo diante do Juventus, na Ressacada, não se frustrou. Na noite desta quarta-feira, o Leão fez o dever de casa e bateu o time de Jaraguá do Sul por 2 a 1, pela quarta rodada do Catarinense. Danilo e Rodriguinho marcaram os gols que deixaram o Leão com 7 pontos, mais próximo dos líderes. Vina diminuiu para os visitantes.
Continua depois da publicidade
Com a derrota, o Juventus, que vinha de duas vitórias, permaneceu com 6 pontos e perdeu posições na tabela. A equipe terá a chance de se reabilitar no domingo, quando recebe o Criciúma no João Marcatto. O Leão, por sua vez, vai à Palhoça enfrentar o Guarani no mesmo dia.
Blitz nos minutos iniciais
Sem mudanças em relação ao time que empatou com o Criciúma, o Avaí entrou em campo com a missão de vencer para se aproximar dos líderes e não demorou para impor o seu jogo na Ressacada, que recebeu pouco mais de quatro mil torcedores.
Antes da partida, o meia Dinélson alertou para a necessidade de o time pressionar o adversário desde o início. E foi o que aconteceu: logo no primeiro minuto, o time criou a primeira chance com Aelson, mas a defesa se salvou. No lance seguinte, Dinélson tentou de fora da área, mas errou a pontaria.
Continua depois da publicidade
Danilo perde gol feito, mas se redime no final
Após alguns minutos de instabilidade, o Leão voltou a chegar com muito perigo aos 8 minutos e só não abriu o placar porque Danilo foi displicente na conclusão da triangulação de Dinélson e Arlan. Dentro da pequena área, o camisa 9 tocou fraco na bola e facilitou a defesa de Wanderson, perdendo um gol feito e irritando a torcida.
Ao contrário do companheiro de ataque, Rodriguinho estava ligado na partida e fez grande jogada aos 12 minutos, batendo cruzado e obrigando Wanderson a trabalhar mais uma vez. O goleiro, aliás, foi o grande nome do Juventus na primeira etapa.Com Marquinhos bem marcado, Dinélson assumiu a responsabilidade de armar o jogo e foi o grande nome do time na primeira etapa. Em dois chutes de longa distância, deixou o grito de gol engasgado no torcedor. O capitão e camisa 10 também tentou de fora da área aos 32 minutos e tirou tinta da trave.
Pelo lado do Juventus, os atacantes Lourival e Leandrinho mostraram vontade, mas foram facilmente marcados pela zaga avaiana e pouco conseguiram produzir. A primeira jogada da equipe saiu dos pés de Evandro, em chute que Aleks defendeu sem problemas. Aos 35, Leandrinho quase fez de bicicleta aos 40.
A partida já se encaminhava para o intervalo quando Danilo conseguiu se redimir. No último lance da primeira etapa, ele invadiu a área pela esquerda e tentou cruzar, mas acabou fazendo melhor e estufando as redes. O chute de esquerda tirou o goleiro Wanderson da jogada e abriu o placar para o Avaí.
Continua depois da publicidade
Avaí perde mais um gol inacreditável, mas Rodriguinho decide
À frente no placar e com mais tranquilidade, o Avaí voltou para o segundo tempo afim de liquidar a partida e teve a chance de fazer o segundo logo aos 4 minutos, mas DInélson perdeu mais uma chance inacreditável. O camisa 7 recebeu de Aelson dentro da área e, com o gol completamente aberto, bateu por cima, levando a torcida à loucura.
Quem estava com saudades de balançar as redes era Rodriguinho, que marcou na primeira rodada e passou em branco nas duas seguintes. O camisa 11 teve boas chances na primeira etapa, mas só conseguiu comemorar mesmo foi aos 16 da segunda etapa. Após linda jogada trabalhada, Arlan chegou à linha de fundo e colocou na cabeça de Rodriguinho, que só teve o trabalho de empurrar e sair para o abraço.
No lance seguinte, a torcida avaiana voltou a comemorar quando o zagueiro Alex Lima, de cabeça, mandou para dentro do gol. No entanto, o árbitro Edson da Silva anulou a jogada, marcando falta de Alex Lima em cima do goleiro Wanderson.
Em vantagem no placar, o Avaí começou a cadenciar o jogo e diminuiu o ímpeto ofensivo. O Juventus aproveitou o momento e cresceu na partida. Aos 35, Vina aproveitou o rebote de Aleks e diminuiu, colocando o time de Jaraguá de volta à partida. Empolgado, o Juventus foi atrás do empate e poderia ter empatado se o gol de Leandrinho, aos 44, não tivesse sido anulado pelo árbitro. O auxiliar José Roberto Larroyd marcou impedimento do atacante e evitou que o Avaí deixasse o campo com um empate. No final, o Leão comemorou a vitória, que poderia ter sido menos sofrida se não fossem os inúmeros gols perdidos.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
AVAÍ
Aleks; Arlan, Alex Lima, Alef, Aelson (Julinho); Marrone (Jefferson Maranhã) , Rodrigo Thiesen, Marquinhos, Dinélson; Rodriguinho, Danilo (Nadson)
Técnico: Sérgio Soares
JUVENTUS
Wanderson; Paulinho (William), Charles, Peixoto, Crasso; Pedra, Evandro, Cícero (Vina), Mazinho; Lourival (Giso) e Leandrinho
Técnico: Pingo
Gols: Danilo (A), aos 44 minutos do primeiro tempo, Rodriguinho (A), aos 14 minutos, e Vina, aos 33 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Arlan, Alef, Danilo e Alex Lima (A), Lorival, William e Charles (J)
Arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Jose Roberto Larroyd e Thiago Americano Labes
Local: Ressacada, em Florianópolis
Público: 4.397
Renda: R$ 50.614,00