O Tribunal Regional do Trabalho determinou, na noite desta terça-feira, que os ônibus voltem a circular na grande Florianópolis, cumprindo a tabela de sábado. Os coletivos devem retornar às ruas a partir das 6h de quarta-feira.
Continua depois da publicidade
- Saiba quais opções de transporte alternativo para esta terça-feira na Grande Florianópolis
- Deter proíbe que vans cobrem mais de R$ 7 nos trajetos intermunicipais
- Comércio sofre o impacto da greve no transporte coletivo
Continua depois da publicidade
A decisão foi tomada após reunião no TRT com o Sindicato das Empresas (Setuf) e prefeitura da Capital. O Sintraturb não compareceu ao encontro. O desembargador Roberto Guglielmetto explicou que a escala de sábado foi definida para facilitar os usuários quanto aos horários.
O juiz também determinou que a Polícia Militar faça a segurança nas dez garagens para garantir a circulação dos ônibus, já que há preocupação de que trabalhadores tentem impedir a saída dos veículos. Em 2012, 2013, 2014 o Sintraturb não cumpriu liminar de frota mínima.
O valor da multa diária em caso de descumprimento está sendo definido pelo juiz e será publicado na decisão ainda nesta noite. Às 23h30, os trabalhadores se reúnem novamente na tenda próxima ao terminal velho em assembleia para definir os rumos da paralisação. Uma nova audiência de conciliação amanhã às 10h na sede do TRT. O Sintraturb não atendeu às ligações da reportagem.
Continua depois da publicidade
Com informações da Rádio CBN Diário