Uma jovem que estava sumida desde o fim da tarde de sexta-feira foi encontrada morta neste sábado em Capinzal, no Meio-Oeste catarinense. Segundo a Polícia Civil da cidade, a família de Carolina Matos, de 18 anos, chegou a registrar boletim de ocorrência sobre o desaparecimento.
Continua depois da publicidade
As informações indicam que ela estava indo para faculdade por volta das 17h quando não foi mais vista. A suspeita é de que a jovem tenha sido raptada enquanto fazia a pé o trajeto de cerca de um quilômetro entre sua casa e o ponto de ônibus.
Criminosos armados invadem despachante e rendem funcionários
Acidente mata três e BR-470 soma 10 mortes em uma semana
Continua depois da publicidade
Protesto em Indaial pede justiça após acidente que matou casal na BR-470
Um suspeito foi detido e levado para Delegacia de Polícia de Capinzal para prestar depoimento, onde confessou o assassinato. No momento da prisão, policiais precisaram dar tiros para o alto para impedir que o jovem fosse linchado por populares. O rapaz tem 16 anos.
O delegado Daniel Régis, responsável pelo caso, informa que às 10h de segunda-feira dará uma entrevista coletiva para falar sobre o crime. Em nota, ele informa que Carolina Matos morreu por asfixia. O adolescente permanecerá sob custódia da Polícia Civil, tendo sido apreendido por ato infracional equiparado a homicídio com três qualificadoras. O IGP confirmou a ausência de violência sexual.
O corpo de Caroline estava amarrado a uma árvore, com marcas de facadas e sinais de tortura. Foram pessoas que procuravam por ela que localizaram. O local foi isolado para trabalho da Polícia Civil e dos técnicos do IGP. A vítima era estudante de Fisioterapia na Unoesc de Joaçaba. A família foi alertada por colegas da jovem que estranharam o fato dela não ter comparecido na aula.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias do DC