Mais um grave acidente na BR-470 deixou três pessoas mortas no Km 49, próximo à empresa Dudalina, em Blumenau. Segundo informação repassada pelo Corpo de Bombeiros, a ocorrência aconteceu às 6h e envolveu um ônibus da empresa Reunidas, um Spacefox com placas de Santa Cecília e uma Parati de Itajaí. Morreram um homem de 43 anos – que conduzia a Parati -, uma passageira de 33 e uma criança que não teve a idade confirmada.
Continua depois da publicidade
O condutor e os sete passageiros do ônibus, além do motorista do outro carro envolvido tiveram ferimentos leves. Já um dos caronas do Spacefox ficou ferido na perna e teve de ser encaminhado ao Hospital Santo Antônio. Segundo a RBS TV, o motorista que veio a falecer seguia em direção ao Alto Vale, quando teria invadido a pista contrária e batido de frente com o ônibus. O veículo teria sido arrastado e batido contra o outro carro que vinha de Navegantes, no litoral.
Foto: Borges in The Mix / Reprodução
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau. O acidente interditou as duas pistas da rodovia por duas horas – das 6h às 8h.
Continua depois da publicidade
Este é o quinto acidente grave registrado nos últimos sete dias na BR-470. Na quarta-feira, o motociclista Elielson da Silva, de 19 anos, faleceu ao colidir de frente com um ônibus de turismo de Apiúna no Km 64, em Indaial.
Na terça-feira, o casal Adriana Jucéli Cattoni, 24 anos, e Everton Kreutzfeld, 27, morreu em uma colisão entre o Peugeot 207 em que estavam e um Gol que teria perdido o controle ao subir em um canteiro.
Na segunda-feira, duas pessoas morreram em uma colisão registrada no Km 20 da rodovia, em Ilhota. Renato Rodrigues dos Santos, 61 anos, e Dirce Antunes do Nascimento, 39, estavam em um automóvel Gol, com placas de Penha, que seguia em direção a Blumenau e colidiu de frente com um HB20 de Ituporanga.
Continua depois da publicidade
Ainda no sábado passado, duas pessoas morreram em um acidente entre um automóvel Corolla e uma S10 no Km 193,6 da BR-470, em Pouso Redondo. Uma passageira do Corolla e uma da S10 não resistiram aos ferimentos.
Somadas essas três mortes deste sábado, a BR-470 já chega a 10 óbitos em uma semana.