O Joinville podia ter deixado o Estádio Nazarenão, em Goianinha, com uma vitória diante do América-RN. O Tricolor jogou melhor e teve um gol mal anulado no fim da partida. No entanto, o time não lamentou o empate. Para os jogadores, o JEC conseguiu alcançar o objetivo ao qual se propôs desde o início da viagem: conquistar quatro pontos em dois jogos.

Continua depois da publicidade

– Nós sabíamos da dificuldade que seria jogar aqui. Conquistamos quatro pontos dos seis disputados. Se conseguirmos manter essa média até o fim do campeonato, certamente vamos alcançar nosso objetivo que é o acesso – destacou o volante Marcus Winícius.

Autor do gol de empate do JEC diante do América-RN, o zagueiro Diego Jussani reconheceu que o time poderia ter saído de campo vitorioso, mas, para ele, o empate ficou de bom tamanho.

– É complicado falar se a gente lamenta ou comemora este ponto. A gente teve mais posse de bola, mais jogo e buscou mais o ataque, mas é sempre complicado jogar aqui no Nordeste – comentou.

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira, o JEC havia vencido o ASA, em Arapiraca, por 1 a 0. Com este resultado, somado ao empate da noite desta terça-feira, o Tricolor chega aos 41 pontos e continua dentro do G4 da Série B.

O próximo jogo da equipe será contra o Avaí, na sexta-feira, às 21h50, na Arena. Mesmo que perca para o rival, o Tricolor está garantido no grupo dos quatro por mais uma rodada.