Não foi fácil, mas o Joinville conseguiu deixar o gramado do Estádio Nazarenão, em Goianinha, na noite desta terça-feira, com um importante empate por 1 a 1 com o América-RN. O ponto conquistado não foi o suficiente para manter o Tricolor na terceira posição da Série B. No entanto, o resultado levou a equipe aos 41 pontos e o a deixou garantida no G4 mesmo em caso de derrota para o Avaí na próxima sexta-feira.

Continua depois da publicidade

O duelo ficou marcado por um lance polêmico nos minutos finais. Aos 43, o zagueiro Edson Rocha fez um gol contra, mas a arbitragem anulou a jogada que poderia garantir mais três pontos para o Tricolor na competição.

JEC começa pouco produtivo

Embalado pela sequência de quatro vitórias consecutivas atuando fora de casa, o JEC não se acoou diante do América-RN. Logo no início de jogo, o Tricolor se lançou ao ataque com Edigar Junio, que invadiu a área e chutou prensado com o zagueiro.

Continua depois da publicidade

A resposta dos donos da casa foi no lance seguinte. Pimpão recebeu de Mazinho no lado direito da área e chutou forte, mas a bola saiu por cima do gol de Ivan.

Apesar de ter mais posse de bola durante toda a primeira etapa, o Joinville viu a equipe potiguar criar as melhores chances. Aos oito, Ivan teve que fazer uma boa defesa para evitar o gol de Daniel, que chutou forta da entrada da área. Aos 19, o goleiro salvou o JEC mais uma vez, na cabeçada à queima-roupa de Rodrigo Pimpão, mas, no rebote, Mazinho não desperdiçou: 1 a 0.

O Mecão quase ampliou em jogada de escanteio aos 31, quando Edvanio cabeceou para fora. A melhor chance do Tricolor só aconteceu aos 44 e foi por acidente. Ligüera cruzou dentro da área e ninguém alcançou. Mesmo assim, Andrey se complicou para fazer a defesa.

Continua depois da publicidade

Empate na base da raça

Assim como no primeiro tempo, o JEC continuou tendo mais domínio de bola, mas com dificuldades para chegar até o gol defendido por Andrey. Enquanto isso, o América-RN chegou com muito perigo ao gol de Ivan.

Aos nove, o goleiro joinvilense teve que operar mais um milagre. No cruzamento que veio da direita, o atacante finalizou livre de marcação, dentro da pequena área. Mostrando que está com o reflexo apurado, Ivan evitou.

O empate do Tricolor só saiu após um jogada de bola parada. Aos 23, Rafinha cobrou escanteio dentro da área do América-RN, mas a zaga afastou mal. Depois do bate e rebate, a bola sobrou para Diego Jussani, bem posicionado, deixar tudo igual.

Continua depois da publicidade

Não se contentando com o empate, o técnico Ricardo Drubscky mandou o JEC ainda mais para cima. Ele sacou Rafinha e Edigar Junio e colocou Marcelo Costa e Kim.

Aos 43, o JEC voltou a balançar as redes. Marcelo Costa levantou a bola dentro da área, o zagueiro Edson Rocha desviou e Andrey foi enganado, mas a arbitragem anulou o gol vendo uma suposta irregularidade do ataque do Tricolor.