A excursão do Joinville pelo Nordeste não poderia começar de forma melhor. Na noite desta sexta-feira, o JEC confirmou a boa fase nos jogos fora de casa e venceu o ASA por 1 a 0, em Arapiraca (AL). Esta foi a quarta vitória consecutiva do Tricolor como visitante.
Continua depois da publicidade
O resultado levou o JEC aos 40 pontos. Como o Paraná tropeçou – perdeu para o Oeste por 2 a 1 -, a equipe joinvilense assumiu a terceira colocação da Série B.
O jogo
Muita vontade e pouca técnica. Assim foi o primeiro tempo do duelo em Arapiraca. Com o gramado encharcado por causa da chuva, as equipes exageraram nas tentativas de bolas alçadas na área – estratégia que se mostrou ineficiente para os dois times.
Continua depois da publicidade
O melhor momento do ASA foi aos 25 minutos. Depois de Ivan defender um chute de Chiquinho Baiano, Diego Clementino e Djair também criarar oportunidades, mas falharam.
::Veja como foi o minuto a minuto::
O JEC também chegou poucas vezes até o gol defendido por Gilson. Em uma das boas chances, aos 36, Eduardo arriscou de longe e a bola passou perto.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Ricardo Drubscky colocou Edigar Junio no lugar de Ronaldo. Titular do Tricolor, o atacante foi poupado no primeiro tempo já que deixou o campo na última terça-feira reclamando de dores musculares.
Continua depois da publicidade
A estrela de Edigar Junio não demorou a brilhar. Com categoria, ele colocou o JEC na frente do placar. Após uma jogada individual de Hernani pela direita, Edigar Junio apareceu dentro da pequena área para colocar a bola dentro do gol com um toque de letra.
Depois do gol, os dois times alternaram bons momentos. O JEC continuou em busca do ataque e quase ampliou aos 36, quando Edigar Junio finalizou em cima do goleiro e, no rebote, Lima cabeceou para fora. Quando o ASA não esbarrou na defesa tricolor, o goleiro Ivan fez boas defesas para garantir a vantagem.