O posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) voltou a atender os joinvilenses nesta terça-feira para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. É uma nova chance para quem ainda não realizou o cadastramento biométrico e não quer sofrer as consequências legais.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

O prazo para fazer a biometria terminou no último dia 22 e a meta de atingir 80% do eleitorado foi superada em Joinville. A cidade realizou a biometria de 342.419 eleitores, o que representa 83%. A dona de casa Keren Justino, 19 anos, não compareceu dentro do prazo e foi até o posto de atendimento apenas nesta terça-feira.

– Tinha muito gente antes para fazer a biometria. Eu deixei para agora porque está mais tranquilo. Levei menos de cinco minutos e já estava com o título nas mãos – conta.

Segundo o técnico judiciário Paulo Ribeiro, aqueles que não realizaram o cadastramento já têm o título de eleitor cancelado e precisam fazer a regularização até 4 de maio, senão estarão impedidos de votar nas eleições de outubro.

Continua depois da publicidade

– Quem está nessa situação pode até ter o CPF cancelado a qualquer momento – alerta.

A expectativa do técnico é de que a procura seja maior durante esta semana, principalmente por aqueles que ainda não fizeram a biometria. No entanto, o movimento foi dentro da normalidade nesta terça-feira, bem diferente das longas filas registradas na semana passada.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, na rua Otto Boehm, onde também podem ser realizadas transferências de título ou emissão do documento pela primeira vez. Os joinvilenses que quiserem solicitar a regularização deverão comparecer com documento de identidade com foto e comprovante de residência emitido nos últimos três meses.