Os eleitores joinvilenses que não conseguiram realizar o cadastramento biométrico dentro do prazo poderão regularizar a situação com a Justiça Eleitoral a partir desta terça-feira. O mesmo vale para os que ainda têm outras pendências com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) ou querem realizar outros atendimentos, como transferir o título e emitir o documento pela primeira vez.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
Com o encerramento do prazo para o cadastramento, o posto de atendimento localizado na rua Otto Boehm agora vai abrir das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Durante o período anterior, o eleitores também contavam com o período da manhã.
Segundo Silvia Maria de Ornelas Marques, chefe de cartório da 19ª zona eleitoral e coordenadora da biometria, a reabertura não deve ser considerada uma prorrogação do prazo para o cadastramento.
– Quem não conseguiu comparecer para realizar a biometria está sujeito ao cancelamento do título. Recomendamos que venham até o dia 15 para regularizar a situação – explica.
Continua depois da publicidade
O prazo final para o cadastramento terminou no último dia 22 e a meta de atingir 80% do eleitorado foi superada em Joinville. A cidade realizou a biometria de 342.419 eleitores, o que representa 83%. O número pode sofrer alterações já que os dados ainda serão processados internamente.
Quem não fez a biometria poderá ter o cancelamento do título de eleitor, a suspensão do CPF, além do impedimento de votar nas próximas eleições, de se inscrever em concursos públicos e tirar o passaporte. Os joinvilenses que quiserem solicitar a regularização deverão comparecer ao posto com documento de identidade com foto e comprovante de residência emitido nos últimos três meses.