O resultado do jogo desta quarta-feira, contra a Chapecoense, às 22 horas, na Arena Condá, pode garantir o Joinville na final do Campeonato Catarinense com duas rodadas de antecedência.

Continua depois da publicidade

Uma vitória simples coloca o Tricolor na decisão sem depender de qualquer outro resultado. Na prática, o confronto promete ser difícil, já que envolve um adversário que briga diretamente pelo título estadual.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Catarinense

O JEC vem de quatro vitórias seguidas e não perde há cinco jogos no hexagonal semifinal. As partidas fora de casa foram um dos problemas na primeira fase, na qual o time perdeu duas partidas e empatou outras duas vezes.

Continua depois da publicidade

No entanto, no hexagonal, os duelos longe de Joinville se tornaram um trunfo para a equipe chegar à liderança do estadual. Afinal, foram as vitórias contra Criciúma e Inter de Lages, longe do torcedor, que fizeram o clube ressurgir na competição. Agora, o objetivo é, no mínimo, aumentar a série sem derrotas nesta fase.

– Viemos aqui com o objetivo de pontuar. Se sairmos com a vitória e a classificação antecipada, melhor. Mas se tivermos que decidir na última rodada, o grupo também está psicologicamente preparado – observa o treinador Hemerson Maria.

Um empate também seria um bom resultado para o JEC, que manteria quatro pontos de vantagem sobre o time do Oeste faltando duas rodadas para o fim do hexagonal. A vaga para a final seria decidida nos dois últimos jogos contra o Figueirense, na Arena Joinville, e o Metropolitano, em Blumenau.

Para o jogo desta quarta-feira, o JEC deve ter uma mudança, com a entrada de Bruno Aguiar no lugar de Alef. O defensor foi vetado no último jogo por conta do alto índice de risco de lesão, mas está liberado para jogar contra a Chapecoense. Outra novidade é o retorno do atacante Jael, que será opção para o técnico no banco de reservas.

Continua depois da publicidade