O Joinville se manteve na liderança do hexagonal do Catarinense ao vencer o Inter de Lages por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena. O placar foi construído numa sequência de gols que decidiu a partida no segundo tempo. O primeiro a marcar para o JEC foi Willian Popp, prata da casa, concluindo de peixinho uma bola cruzada com perfeição por Welinton Junior, aos 13 minutos da etapa complementar.

Continua depois da publicidade

O segundo gol tricolor saiu apenas dois minutos mais tarde, quando o atacante Kempes subiu junto com o goleiro Fernando Henrique e levou a melhor na disputa, concluindo dentro da pequena área a sobra de bola.

Parecia que a partida estava decidida, mas apenas cinco minutos depois o Inter de Lages deu a resposta: o goleiro Oliveira afastou uma bola cruzada por Marcelinho Paraíba e, na sobra, Parrudo finalizou sem chances para o arqueiro do JEC.

Leia mais notícias do JEC

Confira tabela do Catarinense 2015

Continua depois da publicidade

Opinião de Elton Carvalho no Toque de Letra

Ainda com a vantagem no marcador, o time do técnico Hemerson Maria adotou postura mais defensiva e passou a jogar nos erros do adversário, explorando o contra-ataque. O time de Marcelinho Paraíba levou alguns sustos até o apito final, mas sem alcançar o empate.

A vitória do Joinville até poderia ter sido mais tranquila se Wellington Saci não tivesse desperdiçado um pênalti aos 33 minutos do primeiro tempo. O meia do JEC cobrou rasteiro e com força no canto esquerdo de Fernando Henrique, mas o goleiro do time de Lages mostrou reflexo e fez a defesa.