Bastou o árbitro Héber Roberto Lopes apitar para a festa do Figueirense começar. Finalmente depois de seis anos o torcedor alvinegro pode voltar a gritar: “é campeão”. Em campo, a comissão técnica e os jogadores no banco de reservas invadiram o campo para abraçar os atletas.

Continua depois da publicidade

.: Figueirense vence Joinville em casa e é campeão do Catarinense 2014

.: Éverton Santos foi decisivo na conquista do 16º título do Figueirense

.: Miguel Livramento: Figueirense é merecidamente o campeão do Estadual

Continua depois da publicidade

.: Jogadores do JEC reclamam de toque de mão no 2º gol do Figueirense

.: Eutrópio entra no hall da fama do Figueirense com acesso e título do Catarinense

Muito emocionado, Ricardo Bueno – que ficou de fora da final por causa de uma lesão -, comemorou como uma criança. Em cima do teto do banco de reservas ele dançou para a torcida.

– Antes do jogo eu tinha falado para o Lúcio Maranhão que ele marcaria o gol do título, falei para ele. Talvez tenha que mudar de profissão, quem sabe vidente – brincou o atacante.

O capitão Marcos Assunção levantou a taça do Campeonato Catarinense, de longe mal se via a careca do volante, pois ele estava encoberto por muitos companheiros. O papel picado no ar foi a deixa para começar a volta olímpica. Alguns do atletas preferiram gravar esse momento, como o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso que com o celular na mão filmava tudo.

Continua depois da publicidade

– Tem que guardar esse momento para sempre, muito especial cara. Eu vivo nesse clube a muito tempo e sei o quanto a torcida esperava por esse título. A festa é deles – sentenciou Pedroso.

O volante Luan estava mais contido, mas isso não quer dizer que a alegria era menor. Esse é o primeiro título do atleta como profissional. Ele é o único jogador da geração dos campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2008, a permanecer no clube.

– Muito especial para mim, por tudo que passei, as lesões. Mas também pelo tempo que estou no clube. Gosto muito daqui. Hoje é um dia especial. Para guardar para sempre. Um festa linda da nossa torcida. Só tenho que agradecer eles – disse Luan.

Continua depois da publicidade