Éverton Santos não marcou no jogo decisivo do Campeonato Catarinense, mas o atacante do Figueirense foi o craque da final vencida pelo clube da Capital por 2 a 1. Primeiro, ele marcou o gol do Furacão na partida da Arena Joinville, gol que manteve o time vivo na disputa. Hoje, com apenas 10 segundos de jogo, ele foi derrubado dentro da área, o árbitro Héber Roberto Lopes marcou pênalti. Giovanni Augusto bateu, o goleiro Ivan defendeu e, no rebote, Dudu marcou.
Continua depois da publicidade
:::Miguel Livramento: Figueirense foi campeão merecidamente
:::Veja como foi Figueirense 2 x 1 Joinville no Tempo Real
Aos 15 minutos mais uma chance alvinegra, e de novo com ele: Éverton Santos. Um chute cruzado que Ivan defendeu espetacularmente. Dois minutos depois mais uma chance do Furacão, Éverton arrisca de longe.
Continua depois da publicidade
Ele chegou para fazer história do Figueirense, em pouco tempo de clube ganhou a simpatia dos torcedores e é adorado por todos dentro do clube. Não foi só o gol do acesso, todos os gols importantes depois disso passam pelos pés de Éverton, um predestinado com a camisa alvinegra.
Ele é finalista do Top da Bola, a premiação para os melhores do Estadual, e um forte candidato para ficar com o troféu. Em um torneio que não teve nenhum grande destaque individual o coletivo do Furacão ficou com o título e Éverton Santos foi o maior destaque.
Que o Figueirense é o time catarinense mais à vontade na Série A do Brasileiro, oito participações (algumas históricas) e o respeito nacional pela camisa não deixam dúvida. Que o Alvinegro tem DNA vencedor a presença entre os grandes e sua trajetória em SC comprovam ao longo de sua história.
Continua depois da publicidade