A derrota por 1 a 0 para a Chapecoense não foi o único revés do Joinville na tarde deste domingo. Além do tropeço, o Tricolor perdeu um importante atleta para o jogo da volta no próximo domingo. Anselmo recebeu cartão amarelo, o seu terceiro, e está suspenso da partida da volta.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
Os pontos fortes e fracos de Joinville e Chapecoense
Veja como foi o minuto a minuto da partida
Continua depois da publicidade
A advertência de Anselmo aconteceu aos 7 minutos da segunda etapa, quando Maranhão tentava puxar contra-ataque. O atleta da Chapecoense estava cercado pela marcação quando o volante do JEC o derrubou. Héber Roberto Lopes não titubeou ao puxar o cartão amarelo.
Torcida do JEC fez grande festa para receber o Tricolor
Opinião de Elton Carvalho no Toque de Letra
Confira tabela do Catarinense 2016
Na saída do gramado, Anselmo preferiu não comentar. O jogador seguiu direto para o vestiário. Sem o seu principal articulador no meio de campo, a missão do JEC diante da Chapecoense, na Arena Condá, ficará ainda mais complicada.
Mas o problema para Hemerson Maria pode ficar maior depedendo da avaliação do departamento médico. Na volta do intervalo, Naldo foi substituído reclamando de dores na panturrilha direita.
Continua depois da publicidade
No decorrer da partida, o zagueiro Rafael Donato também saiu de campo com dores na coxa direita. Enquanto isso, o atacante Murilo continua entregue ao departamento médico para tratar de uma lesão na coxa.
O JEC volta a entrar em campo na quarta-feira, quando recebe o Comercial-MS pela Copa do Brasil. O grande desafio de Hemerson Maria será dosar a intensidade do JEC neste meio de semana para que o Tricolor não chegue ainda mais desgastado para o jogo decisivo contra a Chapecoense.