De olho na possibilidade de estiagem em janeiro, a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (Faaci) desligou temporariamente os chuveiros da orla da praia nesta terça-feira. A medida quer evitar a falta de água no município durante a temporada, quando a população da cidade aumenta.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícia sobre Itapema e região

O presidente da Faaci, Leonardo Nunes, garante que há reserva de água suficiente para o verão, mas reforça que a prevenção é essencial e que a população também deve economizar:

– Não é porque temos água em abundância nas lagoas que o desperdício deve acontecer. Pelo contrário, é nesse momento que devemos economizar.

Continua depois da publicidade

::: Itapema vai desligar chuveiros da orla da praia

::: Chuveiros da orla são religados em Balneário e Itapema

Ainda não há previsão de quando os chuveiros voltarão a ser ligados. Neste ano, a mesma medida precisou ser adotada em fevereiro. À época, a falta de chuvas fez com que o nível do Rio Perequê baixasse cerca de 30 centímetros, deixando em alerta o município.

Em Balneário Camboriú, onde os chuveiros também precisaram ser desligados em fevereiro, a prefeitura decidiu ainda em novembro desativar metade das duchas e lava-pés.