Em um torneio que teve a participação de sete dos 11 melhores enxadristas do Brasil, todos integrantes da seleção olímpica do país, Itajaí se destacou e garantiu o troféu do xadrez masculino dos Jasc 2014. A final ocorreu neste sábado na Sociedade Recreativa e Cultural da Fazenda.
Continua depois da publicidade
:: Fim de semana de Jasc terá disputas nas praias e na baía do rio em Itajaí
:: Briga pela vice-liderança geral aperta nos Jogos Abertos de Santa Catarina
:: Disputas dos Jasc fecham acessos a praias de Itajaí neste domingo
:: Itajaí conquista mais dois troféus e se aproxima do título inédito dos Jasc
Continua depois da publicidade
Entre os destaques está Alexandr Fier que jogou por Itajaí, e além do título de campeão, garantiu outra marca: estar entre o seleto grupo dos 11 melhores enxadristas do Brasil, os aclamados Grandes Mestres, o mais alto grau do xadrez.
O garoto de 26 anos, que é natural de Joinville, mora hoje na Geórgia e disputa os principais torneios do mundo. Veio da Europa especialmente para disputar os Jasc por Itajaí. Já ganhou o título de campeão brasileiro em todas as fachas etárias que disputou, além de já ter ser sido cinco vezes campeão pan-americano e vice-mundial.
A equipe masculina de Itajaí, formada por Roberto Molina, Charles Gauche, Alexandr Fierri, Krikor Mekhitarian, Felipe Barreto e João Alberto, conquistou o primeiro lugar.
No feminino, Concórdia subiu ao lugar mais alto do pódio, seguida por Rio do Sul e Itajaí. O time campeão de Concórdia formou com Cristina Valcarenghi, Juliana Terao, Larissa Ichimura, Alaíze Orsoletta, Tatiane Coelho e Tainá Durante. A competição teve a participação de 246 atletas de 39 municípios.
Continua depois da publicidade
Leia mais
:: Itajaí larga na frente e fatura cinco troféus nesta segunda-feira
:: Atletas estrangeiros trazem sotaques diferentes para os Jogos Abertos de SC