Israel declarou em comunicado um cessar-fogo humanitário nesta quarta-feira, das 15h às 19h (9h à 13h, no horário de Brasília) na Faixa de Gaza:

Continua depois da publicidade

– O exército autorizou uma trégua temporária na Faixa de Gaza. Esta trégua será aplicada das 15h00 às 19h00 e não será aplicada às zonas onde os soldados estão atualmente engajados em operações.

As forças israelenses pediram que “os habitantes não voltem às zonas em que há uma ordem de evacuação” e adverte que responderá a “qualquer tentativa de atentar contra soldados ou civis israelenses”.

Entenda a origem da crise entre judeus e palestinos na Faixa de Gaza

Continua depois da publicidade

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Leia todas as notícias sobre Mundo

Entre os ataques, uma Mesquita foi bombardeada, em Gaza

Foto: Mahmud Hams/AFP

Pelo menos 67 palestinos morreram nesta quarta, em Gaza. Um ataque a uma escola da Organização das Nações Unidas (ONU) deixou 20 mortos, no campo de Jabaliya, onde diversos civis se refugiaram após a advertência do Exército israelense sobre a possibilidade de bombardeios em massa contra seus bairros.

O número total de vítimas desde o início da ofensiva, em 8 de julho, é de 1.296 palestinos mortos e 7.200 feridos. As forças israelenses registram 56 mortos – 53 soldados e três civis, um deles tailandês.

Mohanned Haloub: “Nós estamos vivendo em uma grande prisão”

Leon Chrempach: “É uma angústia permanente”

Jovem palestina relata em redes sociais o conflito em Gaza

*AFP