A partir desta quinta-feira (1º de setembro) o terminal de integração em Santo Antônio de Lisboa (Tisan) passa a oferecer internet gratuita para passageiros por meio da rede `Fênixconecta¿. Este será o terceiro terminal a receber a rede. O serviço começou a ser disponibilizado em 11 de agosto no Ticen (Centro) e depois no Titri (Trindade).

Continua depois da publicidade

O cronograma de implantação prevê ainda a extensão para o Tirio (Rio Tavares), em 13 de outubro, Tican (Canasvieiras), em 3 de novembro, e Tilag (Lagoa da Conceição), em 24 de novembro. Desde que a internet gratuita foi implantada no Ticen quase 40 mil passageiros já acessaram a rede.

Confira as últimas notícias da Grande Florianópolis

— O serviço de internet culminará no acesso a informações do futuro Sistema de Ajuda à Operação (SAO), contendo em tempo real as previsões de partida ou passagem dos ônibus, mapas, itinerários e diversas outras informações de funcionamento do sistema — explicou Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix, empresa responsável pelo serviço.

Continua depois da publicidade

Como acessar?

1) Identifique e selecione a rede fenixconecta no seu aparelho (smartphone, tablet ou computador).

2) Será preciso preencher um cadastro com o seu CPF, além da criação de um login de acesso e senha. É necessário um email válido para realizar o cadastro. Daí em diante, em cada novo acesso, a rede solicitará apenas o login (e-mail) e senha.

3) Ao se cadastrar, um e-mail de ativação será enviado para o endereço informado, e o cliente tem 48 horas para validar o mesmo. Durante estas 48 horas, o acesso a rede é liberado para navegação normalmente.

Confira aqui mais perguntas e respostas sobre o wi-fi nos terminais

4) Caso em 48 horas você não realize a confirmação, o cadastro será cancelado e será necessário reiniciar o processo.

Continua depois da publicidade

5) É necessário estar em um dos terminais e conectar-se à rede “fenixconecta” para realizar o cadastro. A conexão não pode ser realizada através de outras redes ou mesmo pelo site do Consórcio.

6) É importante ressaltar que o aparelho do cliente deve estar com o compartilhamento de conexão desabilitado. Esta é aquela opção que você liga para usar a navegação do seu 3G de celular em seu notebook, por exemplo. Caso a mesma esteja habilitada, os sistemas de segurança do fenixconecta podem impedir o seu aparelho temporariamente de utilizar a rede do terminal.