Muitas pessoas que passaram pelo Ticen na manhã desta quinta-feira ainda não estavam cientes que a partir de hoje a internet sem fio (wireless) estaria liberada aos usuários. Muitos continuavam conectados através do 4G ou 3G. Mas a reportagem da Hora foi lá e comprovou: o wi-fi funciona e o cadastro é bem fácil de fazer.

Continua depois da publicidade

O usuário precisa habilitar a rede wi-fi no celular e procurar a rede chamada ¿fenixconecta¿. Abra uma guia da internet que vai aparecer a página para você preencher o cadastro com nome (ou número do cartão do transporte público), CPF, e-mail, e vai pedir para você escolher uma senha. Não esqueça ainda de clicar na caixinha dos Termos de Uso para aceitar.

Um e-mail será enviado para o endereço que você informou no cadastro. É preciso entrar na mensagem e abrir um outro link para aprovar o acesso. Este e-mail leva em torno de cinco minutos para chegar.

Veja dúvidas e respostas sobre a conexão gratuita no Ticen

Continua depois da publicidade

Pronto. Você está conectado. O acesso será limitado a uma hora por dia para cada usuário. Então nem adianta se empolgar e caçar pokemóns pelo local.

As amigas e garçonetes Tainá Jardim de Oliveira, de 23 anos, e Paula Fernanda da Cruz, 31, conseguiram baixar e se conectar no Ticen já na manhã de quinta. Elas contaram que não encontraram dificuldades.

— Gostei muito do serviço. A internet até que é rápida. É bom estar conectado enquanto se espera pelo ônibus — observou Tainá.

Continua depois da publicidade

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Vale lembrar que para ver os horários de ônibus, o Consórcio Fênix possui um aplicativo, que para baixar, você precisa estar conectado. Uma vez no seu celular, não é preciso estar online para descobrir os horários de seu ônibus.

Até o final do ano, o Consórcio Fênix deve expandir o serviço para os demais terminais da cidade.