O Corpo de Bombeiros de Florianópolis fez rondas durante a manhã desta quarta-feira no Pântano do Sul e constatou que não há mais focos de incêndio na região. A situação está sob controle e um levantamento será feito ao longo do dia para verificar a extensão dos prejuízos ao meio ambiente, que até terça-feira atingiam área correspondente a cinco campos de futebol. Focos na Joaquina e no Campeche foram controlados ainda ontem.

Continua depois da publicidade

Mais de 30 pessoas foram mobilizadas no combate ao fogo na terça-feira. Os bombeiros atuaram no local das 9h às 16h e das 19h às 1h desta quarta-feira. O fogo ainda não havia sido extinto por completo quando os bombeiros deixaram o plantão de ontem. Ainda assim, o Cobom não havia recebido nenhuma ligação de moradores durante a manhã sobre novos focos de incêndio e as expectativas de que a situação estivesse sob controle eram positivas.

Segundo o Tenente Cavallazzi, ainda não se sabe quem tenha provocado o acidente. Para ele, continuam valendo os conselhos de sempre em relação aos cuidados com o fogo: Não manusear fósforos e cigarros nas áreas de preservação ambiental; não jogar xepa de cigarro no chão; e não queimar o lixo.

Entenda os incêndios de terça-feira

Continua depois da publicidade

Três focos de incêndio foram identificados em Florianópolis na terça-feira. Os pontos próximos às dunas da Joaquina e no Campeche foram controlados ainda durante a tarde.

O terceiro, no Pântano do Sul, é o que ainda precisou de atenção na manhã desta quarta-feira. Mais de 30 bombeiros atuaram no combate às chamas do local com o apoio de caminhões, um ônibus e uma caminhonete. Os helicópteros Arcanjo 01, do Corpo de Bombeiros, e o Águia, da PM, também deram apoio.

Veja como ficaram as áreas afetadas pelos incêndios em Florianópolis