O Corpo de Bombeiros de Florianópolis continua operação contra o incêndio no Pântano do Sul. Na manhã desta quarta-feira, uma equipe fará rondas no local para averiguar se ainda há focos a serem combatidos.
Continua depois da publicidade
O fogo ainda não havia sido extinto por completo quando os bombeiros deixaram o plantão entre a meia-noite de terça-feira e a 1h de hoje. Ainda assim, até às 8h10min o Cobom não havia recebido nenhuma ligação de moradores sobre novos incêndios nos locais atingidos pelo fogo.
Segundo o Tenente Cavallazzi, ainda não se sabe quem tenha provocado o acidente. Para ele, continuam valendo os conselhos de sempre em relação aos cuidados com o fogo: Não manusear fósforos e cigarros nas áreas de preservação ambiental; não jogar xepa de cigarro no chão; e não queimar o lixo.
Incêndios de terça-feira
Continua depois da publicidade
Três focos de incêndio foram identificados em Florianópolis na terça-feira. Os pontos próximos às dunas da Joaquina e no Campeche foram controlados durante a tarde de terça-feira.
O terceiro, no Pântano do Sul, é o que ainda necessita de atenção. Mais de 25 bombeiros atuaram no combate às chamas do local na terça-feira com o apoio de caminhões, um ônibus e uma caminhonete. Os helicópteros Arcanjo 01, do Corpo de Bombeiros, e o Águia, da PM, também deram apoio.