O jogo Brusque x Atlético de Ibirama, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, ficou para outra data. Por decisão judicial, que questiona a segurança a torcedores e atletas no Estádio do Sesi, em Blumenau, o confronto foi adiado para data a ser definida.

Continua depois da publicidade

O estádio foi escolhido pelo Brusque, clube mandante, mas que cumpre punição. Segundo o diretor do time, Maurino Cazagrande, o Cazão, a partida pode ficar para uma das datas de meio de semana reservadas à primeira fase da Copa do Brasil. Brusque e Atlético de Ibirama folgariam nestas datas.

– Batalhamos o dia inteiro, mas o juiz de Blumenau não nos deu uma decisão favorável. Os advogados do Brusque e do Metropolitano (que tem jogo marcado no Sesi quinta-feira, contra o Joinville) foram ao fórum da cidade. Nosso advogado até já foi embora agora. Depende de a Federação marcar outra data – afirma Cazão.

Antes da decisão definitiva, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) havia garantido que as partidas deste meio de semana deveriam ser disputadas, no Sesi. Por outro lado, a entidade que administra o estádio havia antecipado a possibilidade do veto ao local.

Continua depois da publicidade

Segundo o dirigente, o Brusque deve cumprir a perda de mando de campo no meio da semana que vem, na quarta rodada, contra o Juventus, em Itajaí. Vai depender da negociação com o Marcílio Dias, dono da casa a ser emprestada.

Se não houver reversão da decisão judicial, o jogo Metropolitano x Joinville, marcado para as 19h30min desta quinta-feira, pode também ser adiada ou mudar de local.