Restando menos de duas horas para a bola começar a rolar para o confronto entre Brusque e Atlético de Ibirama, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, as atenções estão voltadas para bem longe do gramado. Atendendo à decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado José Gaspar Rubick, que negou ao Sesi o direito de ceder espaço do estádio aos clubes, a entidade deve vetar o duelo desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

A gerente regional do Sesi de Blumenau, Dalila Carvalho, diz que está seguindo as orientações do Departamento Jurídico da entidade. Jornalistas de Brusque e do Alto Vale, mais o trio de arbitragem chegaram ao estádio, há pouco, e encontraram os portões de acesso ao estádio cadeados.

Longe do estádio, advogados do Brusque e do Metropolitano, partes interessadas no processo, estão tentando resolver o impasse. Ingressaram com uma petição na Comarca de Blumenau nesta quarta-feira.

O juiz Ricardo Rafael dos Santos, da 1ª Vara da Fazenda e Acidentes do Trabalho e Registros Públicos de Blumenau, chegou a se manifestar, afirmando que a decisão não impossibilitou a realização de atividades.

Continua depois da publicidade

No momento, o processo aguarda pela manifestação do Ministério Público (MP). Conforme o posicionamento do MP, o magistrado pode deferir uma nova decisão, que revoga a determinação imposta pelo desembargador.