Uma operação entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil resultou na prisão de um homem de 25 anos que dirigia um veículo clonado na BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A prisão e apreensão ocorreram na madrugada desta quarta-feira, 27.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações da PRF, os agentes do posto de Biguaçu foram informados pela Divisão de Furtos e Roubos de Veículos que um Jeep Renegade, provavelmente clonado, estava circulando pela região da Grande Florianópolis.
Acompanhe outras notícias de Florianópolis
Por volta das 24h30min, os policiais visualizaram um veículo semelhante passando pelo posto no sentido Norte do estado. Os agentes acompanharam o carro e o abordaram ainda na rodovia, poucos quilômetros à frente.
Continua depois da publicidade
Segundo a PRF, o licenciamento apresentado pelo motorista, de nacionalidade uruguaia, tinha indícios de falsificação e, em consulta ao sistema, foi descoberto que o documento pertencia a um veículo furtado na Citran de Ibirama. O carro também estava com os sinais de identificação adulterados e transitava com as placas de outro Renegade de Criciúma. Os policiais disseram que entraram em contato com o proprietário do automóvel original, que confirmou estar com seu veículo.
O motorista foi detido e levado à Central de Polícia de São José, para onde também foi encaminhado o Jeep. Ele deve responder por adulteração de sinal identificador de veículo e uso de documento falso. O automóvel passará por vistoria detalhada para identificar seu verdadeiro registro.
Leia mais
Homem é morto com tiro na cabeça no Monte Serrat, em Florianópolis
Homem é assassinado em Capoeiras e Florianópolis registra 79 mortes violentas
Andarilhos são presos com 7,5 kg de maconha em Biguaçu
PM de folga reage a assalto e mata adolescente em bar de Palhoça
Sete detentos fogem com arma da penitenciária da Agronômica, em Florianópolis