Um homem de 28 anos foi morto a tiros na madrugada de domingo, no bairro Capoeiras, região continental de Florianópolis. O crime aconteceu na rua Dom Pedro I, por volta de 5h. A vítima, Jhonatan Machado Calixto estava caído no chão no interior de um posto de combustíveis quando uma viatura da Polícia Militar o localizou.
Continua depois da publicidade
Ele levou um tiro na cabeça e quando o socorro chegou ainda estava consciente. Segundo a PM, o homem tinha várias passagens pela polícia. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime, a 79ª morte violenta ocorrida na Capital em 2018 em menos de 180 dias do ano.
De acordo com relato de policiais do 22º Batalhão da PM, que cobre a região continental, ao tentarem descobrir o que tinha acontecido, os PMs perguntaram a vítima se ele havia sido baleado na região do Monte Cristo, do outro lado da Via Expressa, e onde costumava ser visto com frequência, e a resposta do homem foi que sim.
Responsável pela investigação, o delegado Ênio de Oliveira Mattos, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, não confirma as informações da PM. Afirma que ninguém foi preso e ainda não sabe a motivação para o crime.
Continua depois da publicidade