Um homem de 62 anos foi linchado na noite desta quinta-feira em Navegantes. Segundo a Polícia Militar, Alcebides Candeia teria sido atacado por moradores do bairro São Paulo e assassinado a pauladas e pedradas. O Corpo de Bombeiros precisou resgatar o corpo, que estava nos fundos da casa.

Continua depois da publicidade

O crime ocorreu na casa da vítima, na Rua Manoel Gualberto, por volta de 20h. De acordo com a PM, testemunhas teriam informado que o homem foi morto por suspeita de envolvimento em crimes – porém não foram confirmadas passagens dele pela polícia. A casa também foi apedrejada e danificada. A suspeita é que pelo menos 20 pessoas teriam participado do linchamento.

Os bombeiros informaram que Candeia foi encontrado morto em um corredor estreito e de difícil acesso. O homem teve esmagamento de crânio e diversas escoriações em função das pedradas.

Parentes disseram à Polícia Civil que Candeia morava na cidade há 12 anos e seria evangélico. Amigos também desconheceriam qualquer envolvimento dele com crimes ou drogas.

Continua depois da publicidade

O caso está sendo investigado pela delegacia de Navegantes.

Leia mais:

::: Suspeito de assalto é amarrado em poste em Itajaí

::: Comerciante que amarrou suspeito de assalto defende “justiça com as próprias mãos”

::: Polícia encerra caso de suspeito de assalto amarrado em poste em Itajaí sem investigar a agressão