Um homem foi amarrado em um poste por moradores do bairro Cordeiros, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quinta-feira. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens teriam assaltado uma lanchonete e tentado fugir em uma motocicleta.
Continua depois da publicidade
Um deles, que estava armado, conseguiu escapar com cerca de R$ 2 mil, que foi roubado do estabelecimento. O outro, identificado como Rafael Assis Chaves, foi detido por algumas pessoas. A moto foi apreendida pelos policiais.
A ocorrência foi registrada por volta das 14h, quando o plantão da PM recebeu uma ligação informando um assalto na rua Francisco Reis, no bairro Cordeiros. Após, outra ligação relatou aos policiais que um dos homens teria sido pego por moradores e estava preso em um poste.
Ainda, conforme chefe de comunicação da Polícia Militar em Itajaí, tenente Luis Antônio Trevisan, Chaves teria levado socos e pontapés dos moradores, mas sem lesões graves.
Continua depois da publicidade
– Agora a equipe de pós-crime da PM irá trabalhar no reconhecimento do homem que conseguiu fugir. A ocorrência já foi encaminhada para a Central de Plantão Policial – explicou.
De acordo com a Polícia Militar e a CPP, os moradores que supostamente bateram e detiveram o homem não foram encaminhados à delegacia. O suspeito foi preso em flagrante e, após receber atendimento médico, foi encaminhado ao presídio de Canhanduba. A Polícia Civil também não divulgou o que Chaves declarou durante o depoimento.