A expressão do rosto de Luciano ao receber o cartão vermelho foi de alguém que parecia não acreditar no que estava acontecendo. Depois de dar um carrinho por trás – que não acertou nem bola nem o jogador do América -MG – o meia recebeu amarelo e reclamou muito. Por fim o árbitro deu cartão vermelho depois de ouvir alguns palavrões do jogador do Avaí. Eram 37 minutos do segundo tempo e Luciano deixava o gramado depois de 33 minutos em campo, ele havia entrado no lugar de Cleber Santana que saiu lesionado.
Continua depois da publicidade
> “Com 11 em campo, teríamos vencido” afirma Alex Lima
A expulsão mudou a cara do jogo para o segundo tempo. A América -MG partiu para cima do Leão durante toda a etapa complementar. Mas o Avaí foi forte no sistema defensivo e até arriscou alguns contra-ataques que garantiram o empate em 0 a 0. Ainda que o empate tenha sido um bom resultado, Hemerson Maria lamentou a expulsão do jogador e lembrou que tem pedido para os atletas manterem a calma.
– O Luciano é um menino que tem nos ajudado muito. Menino não, é um homem, só que está em fase de aprendizado. É um jogador que vai bem, e ele estava bem na partida, mas ele é um pouco impulsivo e temperamental. A gente vem conversando com ele e os mais jovens que a arbitragem vai ser mais branda com Cleber Santana, Marquinhos, Eduardo Costa. O Alex Lima mudou a postura. O Luciano fez a falta, recebeu o cartão amarelo, mas não poderia ter falado nada para o árbitro. – lamentou o treinador do Avaí.
O treinador que também elogiou a postura de toda a equipe. Para Hemerson Maria o time estava muito bem durante o primeiro tempo e conseguiu se defender no segundo. O técnico frisou que o grupo tem encarado todas as partidas como se fosse uma final e que é preciso equilíbrio. Mas no final, Maria valorizou o meia Luciano e disse que confia no seu trabalho para ajudar o clube.
Continua depois da publicidade
– Eu sempre falo para os jogadores nessa reta final imaginarem que esse é o jogo do acesso. Nesse jogo você tem que ser 100% não pode falhar ou ser expulso. Aconteceu com os mais velhos também, que foram cobrados. O Luciano não pode ser crucificado, agora é absorver, porque na sequência ele vai nos ajudar muito.
Agora o Avaí tem até terça-feira para se preparar para encara o São Caetano. Hemerson Maria não poderá contar com Luciano, Cleber Santana e Anderson Uchoa para o jogo.