Há poucos metros das quadras roxas da Federação Catarinense de Tênis, onde Gustavo Kuerten treinou e jogou diversas vezes, o tenista mais querido do Brasil arrisca algumas raquetadas. No topo do Hospital Infantil, na área de sol, o tricampeão de Roland Garros divertiu e alegrou crianças internadas no hospital.
Continua depois da publicidade
::: Brasil domina finais de tênis em cadeira de rodas na Semana Guga
::: Com foco na educação das crianças, Escolinha Guga cresce no Brasil
::: Leia outras notícias da Semana Guga Kuerten
Continua depois da publicidade
Dawison Elias, 12 anos, passou a semana esperando o ídolo. Avaiano, assim como Guga, o garoto chegou achar que os colegas de hospital estavam brincado com ele. Mas bastou trocar algumas bolas com o manezinho mais conhecido do mundo.
– Eu achei que ele não vinha, quando vi fiquei animado. Nunca tinha jogado tênis na vida, foi muito legal. Uma grande experiência – contou o menino de 12 anos.
Desde 1998, pouco tempo depois de vencer Roland Garros pela primeira vez, Gustavo Kuerten vai ao Hospital Infantil, em Florianópolis. A visita faz parte da sexta edição da Semana Guga, que também tem torneios de tênis para cadeirantes e juvenis.
Continua depois da publicidade
– Eles são verdadeiros campeões e sentir essa energia vibrado a todo vapor faz a gente abrir os olhos e enxergar a vida de maneira mais generosa. Faço questão de vir aqui sempre. Eu fico esperando com ansiedade muito grande essa visita – revelou o tenista.
Muitas da crianças que assistiram ao jogo lutam contra o câncer e segundo o diretor-geral do hospital, doutor Murillo Capella, a visita de Guga ajuda até na recuperação dos pacientes:
– O significado disso aqui para melhorar o ânimo das crianças é incontável. Melhora até a imunidade deles e melhor imunidade ajuda na recuperação.
Continua depois da publicidade
No final, Guga recebeu uma homenagem do Hospital Infantil, que completa 50 anos em 2014. O manezinho agradeceu e colocou a medalha no peito de Dawison:
– Essa aqui vale mais que um Grand Slam – garantiu Guga.