O Brasil venceu de goleada na Copa Guga Kuerten, ontem. Nas quadras do Jurerê Sport Center, os tenistas brasileiros venceram as quatro categorias da competição, todas em finais contra estrangeiros, com destaque para o catarinense Ymanitu Silva, que bateu o chileno Pablo Araya na categoria Quad, categoria para atletas com maior limitação física.
Continua depois da publicidade
::: Com foco na educação das crianças, Escolinha Guga cresce no Brasil
::: Guga quer aumentar importância de torneio em cadeiras de rodas
::: Leia outras notícias da Semana Guga Kuerten
Continua depois da publicidade
Para alcançar o título, Many, como também é conhecido, superou o nervosismo para cravar 6/3 e 6/2 e somar três vitórias em simples sobre Araya.
– Segui as instruções do técnico para não usar a força e colocar a bola longe do alcance dele, até acertar o ajuste demorou um pouco – revelou o catarinense de Tijucas, na Grande Florianópolis.
Com o resultado, o número 1 do Brasil deve entrar no grupo dos 30 melhores tenistas do mundo. Até o final da temporada, o campeão da Quad disputa mais dois torneios: um em São Paulo e outro na Colômbia.
Continua depois da publicidade
A goleada brasileira ainda teve as vitórias de Daniel Rodrigues, na categoria Open, de Fabinho Bernardes na Júnior e de Nathália Mayara no feminino.
Daniel Rodrigues superou o principal favorito para ficar com o título, o australiano Ben Weekes, número 21 do ranking mundial.
– Comecei o jogo preso, tive que trabalhar muito para não me afobar e encontrar a hora certa para definir os pontos – avaliou Daniel.
Continua depois da publicidade
Em seu discurso, Guga exaltou a competição e lembrou seu irmão caçula, que faleceu em 2007:
– A cada ano, fica mais clara a importância dos atletas no torneio. Essa é a parte mais brilhante da Semana, ver eles aqui na quadra, porque me traz memórias afetivas, lembra o meu irmão Guilherme, exemplo de superação.