O novo projeto do Plano Diretor desagrada dois segmentos que geralmente estão em lados opostos: ambientalistas e o setor da Construção Civil. O Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) entrou, no dia 19 de dezembro, com mandado de segurança contra a iniciativa. Por outro lado, um grupo fará uma manifestação hoje no Koxixo?s, na Beira-Mar Norte,às 17h, contra a aprovação do Plano Diretor.

Continua depois da publicidade

Além de ambientalistas, lideranças de comunidades, músicos e

atletas estão entre os organizadores do movimento os vereadores Lino Peres (PT), Afrânio Bopré (PSOL), Pedrão (PP) e Tiago Silva (PDT).

De acordo com Jorge Baggio, cineasta e atleta que está ajudando na organização do evento, a população quer ser ouvida e existiria uma insatisfação total sobre o Plano Diretor que está prestes a ser aprovado.

Continua depois da publicidade

A intenção do movimento é abrir o debate sobre o tema. Durante o evento, haverá uma consulta pública e as pessoas poderão votar sobre questões envolvendo o Plano Diretor. O resultado será encaminhado à prefeitura e à Câmara. Até a última sexta-feira, quase 3 mil pessoas já tinham curtido a página do evento no Facebook, Eu Luto por Floripa.