As plataformas de embarque do Terminal de Integração do Centro (Ticen) de Florianópolis ficaram totalmente lotadas, no final da tarde desta quarta-feira (30), de passageiros esperando a volta dos ônibus. Como protesto em apoio à greve dos caminhoneiros, os trabalhadores do transporte público da região metropolitana paralisaram as atividades das 14h às 17h.

Continua depois da publicidade

Com tanta gente no Ticen, muitas pessoas não sabiam sequer onde começava a fila. E quando os veículos voltaram a circular, passageiros comemoraram. No entanto, conforme o sindicato dos funcionários das empresas de ônibus (Sintraturb), eles voltam a cruzar os braços às 20h, mesmo com diesel disponível. A decisão foi tomada em assembleia durante a tarde.

Enquanto os passageiros se aglomeravam nos coletivos para voltar pra casa, do lado de fora do terminal cerca de 200 pessoas protestavam, entre outras bandeiras, contra a privatização da Petrobras e o congelamento de gastos públicos. O protesto causou congestionamento na Avenida Paulo Fontes e redondezas.

Nesta quinta-feira, os ônibus funcionam com horário de feriado. Sexta-feira, o serviço volta ao normal.

Continua depois da publicidade

(Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense)
(Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense)

Leia mais:

No 10º dia de greve, Ceasa da grande Florianópolis segue com abastecimento prejudicado

Saiba quem pode ter o dia descontado se não chegar ao trabalho por causa da greve