1. Governo Federal paga dívidas das pedalas fiscais
No apagar das luzes de 2015, o governo federal fez uma engenharia financeira para quitar quase a metade das chamadas pedaladas fiscais, condenadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Foram editadas nesta quinta-feira (24) uma Medida Provisória e uma portaria para colocar em dia as dívidas de R$ 10,9 bilhões da União com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e R$ 15,1 bilhões com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Continua depois da publicidade
2 – Decisão judicial pede ônibus circulando em Blumenau
O Ministério Público do Trabalho acatou o pedido feito pela prefeitura de Blumenau no início da semana para garantir na Justiçao funcionamento do transporte público em Blumenau. Uma medida nesta quinta-feira foi enviada às empresas e ao sindicato dos trabalhadores pedindo a retomada completa do serviço. O Sindetranscol confirma que recebeu o pedido, mas que ainda o analisa.
Continua depois da publicidade

3 – Notas do Enem serão divulgadas em janeiro
As notas do Enem 2015 serão divulgadas no dia 8 de janeiro. A informação foi publicada no perfil oficial do Ministério da Educação (MEC) no Facebook, nesta quinta-feira. O espelho da redação do exame deverá ser disponibilizado junto às novas individuais e cada candidato, conforme decisão da Justiça em dezembro. Normalmente, a correção da redação é divulgada meses depois da nota.
4 – Anderson Silva tem volta marcada para o octógono
O presidente do UFC, Dana White, confirmou através de seu perfil no Twitter que Anderson Silva fará seu retorno ao octógono no dia 27 de fevereiro. O brasileiro enfrentará o cipriota Michael Bisping em Londres. Anderson está suspenso desde fevereiro deste ano, quando foi flagrado em exames antidoping antes e depois da luta contra Nick Diaz.

5 – Cuidados e atenção são necessários também à praia
Continua depois da publicidade
O clima das festas de fim de ano é sempre contagiante. Afinal foi quase um ano inteiro de dedicação ao trabalho e as férias são mais que bem merecidos. Ainda assim é preciso atenção à beira do mar. Excesso de bebida alcoólica, desconhecimento das condições do mar e não observação das bandeiras de sinalização elevam os números de ocorrências atendidas pelos salva-vidas no litoral catarinense. Nesta temporada, entre as cidades que mais recebem turistas Florianópolis e Balneário Camboriú lideram disparada os números de atendimentos de prevenção nas praias
#DCpelaspraias: cuidados para se divertir com segurança neste verão