1 – Governo de SC libera duas áreas de cultivo de moluscos
A Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca liberou no fim da tarde desta quarta-feira a extração e venda de ostras, mariscos, berbigões e vieiras em duas das 23 áreas de produção no litoral catarinense. Após quatro semanas de interdição, os maricultores da Enseada do Brito e da Barra do Aririú, ambas em Palhoça, já podem voltar a comercializar os moluscos. Nas outras 21 áreas produtoras do Estado, continua a proibição. A expectativa é de que novas liberações aconteçam nos próximos dias.
Continua depois da publicidade

2 – Figueirense empata com o Botafogo e continua sem vencer fora de casa
Se o torcedor do Figueirense estava esperando uma apresentação à altura da vitória sobre o Internacional, no último domingo, ficou frustrado. O duelo com o Botafogo na noite desta quarta-feira, em nada lembrou o da rodada passada. Ao invés de um jogo de muita correria, de jogadas lá e cá, o que se viu foi uma partida repleta de erros de passe e com domínio do time da casa principalmente no segundo tempo. O Figueira teve pouquíssimas chances e acabou empatando por 0 a 0 com o Fogão no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). O pontinho conquistado fora de casa deixou o Furacão com 13, na 11ª posição da tabela da Série A.

3 – Justiça rejeita recurso da Casan sobre poluição do Rio do Braz, em Canasvieiras
Continua depois da publicidade
A Justiça Federal rejeitou o recurso em que a Casan alegava estar tomando medidas para diminuir a poluição do Rio do Braz, em Canasvieiras. Em sua decisão, assinada na noite de terça-feira, o juiz Marcelo Krás Borges fez duras críticas à companhia e ressaltou que “é público e notório que o rio ainda se encontra poluído, não havendo um bom funcionamento da Estação Elevatória da Casan”. Em maio de 2016, a Justiça obrigou a Casan a tomar medidas urgentes e eficazes para evitar o extravasamento de esgoto no Rio do Braz, que afeta a praia de Canasvieiras e os rios no entorno da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do norte da Ilha.
4 – Por unanimidade, STF torna Cunha réu pela segunda vez na Lava-Jato
Afastado da presidência da Câmara, com um parecer favorável pela sua cassação e alvo de um pedido de prisão, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sofreu novo revés. Nesta terça-feira, por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) o transformou em réu pela segunda vez na Operação Lava-Jato. A Corte aceitou a denúncia contra o parlamentar pela suspeita de ele ter recebido propina em contas secretas na Suíça, dinheiro que teria origem em contratos da Petrobras para exploração de campo de petróleo na África. Na segunda ação penal, Cunha responderá por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e falsidade ideológica para fins eleitorais.

5 – Chapecoense x Atlético-PR é suspenso por neblina e será retomado quinta
O jogo da Chapecoense contra o Atlético-PR, nesta quarta, na Arena Condá, foi suspenso a um minuto do segundo tempo, em virtude da forte neblina, que não permitia ao trio de arbitragem visualizar as jogadas. O segundo tempo será reiniciado nesta quinta-feira às 15h, com o placar parcial de 0 a 0. Na volta dos times do intervalo, a neblina cobria todo o campo. O árbitro Francisco Carlos do Nascimento até tentou recomeçar o duelo, mas paralisou tão logo percebeu que não teria visibilidade. O trio esperou por 30 minutos, conforme determina o regulamento da competição. Como a neblina não foi embora, o duelo foi adiado para esta tarde.
Continua depois da publicidade