Se o torcedor do Figueirense estava esperando uma apresentação à altura da vitória sobre o Internacional, no último domingo, ficou frustrado. O duelo com o Botafogo na noite desta quarta-feira, em nada lembrou o da rodada passada. Ao invés de um jogo de muita correria, de jogadas lá e cá, o que se viu foi uma partida repleta de erros de passe e com domínio do time da casa principalmente no segundo tempo. O Figueira teve pouquíssimas chances e acabou empatando por 0 a 0 com o Fogão no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). O pontinho conquistado fora de casa deixou o Furacão com 13, na 11ª posição da tabela da Série A.
Continua depois da publicidade
Veja como foi a partida minuto a minuto
Leia mais notícias do Figueirense
Acesse a tabela da Série A
Continua depois da publicidade
Era a partida para embalar e ganhar consistência na competição, ainda mais diante de um Botafogo dentro da zona de rebaixamento, com apenas duas vitórias. Sem Rafael Moura, poupado pelo departamento médico, o time catarinense teve poucas oportunidades efetivas de gol. Na primeira etapa, a grande chance do Furacão abrir o marcador foi aos 35 minutos, com Dudu. Bady arrancou pela direita e tocou para o atacante, que só precisava escolher o canto e sair para o abraço, mas ele desperdiçou e chutou para fora.
A segunda etapa começou com o Fogão pressionando e assustando a defesa do Figueira. Nos cinco minutos iniciais, o time da casa teve três oportunidades. Aos 20 minutos, Gatito Fernández, que não atuou na rodada passada, pois cumpriu suspensão, fez grande defesa e salvou o time da Capital de tomar o primeiro gol. Luis Henrique apareceu livre para chutar, mas o arqueiro do Figueirense estava atento. Sete minutos depois, mais um susto. Após cobrança de falta, Renan Fonseca subiu sozinho, mas cabeceou para fora.
O Figueirense ainda teve uma chance clara aos 46 minutos finais, com Éverton Santos, mas ele mandou para fora,com o goleiro no chão, e desperdiçou o que seria o gol da vitória.
Continua depois da publicidade
Pelo o que foi apresentado em Minas, o empate acabou sendo de grande valia para o Furacão, que volta a campo contra o Coritiba, domingo, às 18h30min, no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, às 16h, o Botafogo vai a Porto Alegre encarar o Internacional.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO (0)
Sidão; Luis Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca, Diogo Barbosa, Airton (Octávio), Bruno Silva, Fernandes, Gervásio (Ribamar), Neílton e Anderson Aquino (Luis Henrique)
Técnico: Ricardo Gomes
FIGUEIRENSE (0)
Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso, Jackson Caucaia, Ferrugem (Jocinei), Bady, Dudu, Ermel (Éverton Santos) e Lins (Guilherme Queiroz)
Continua depois da publicidade
Técnico: Vinícius Eutrópio
Cartões amarelos: Ferrugem (F)
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Marconi Helbert Vieira (trio de MG)
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Público total: 3.012
Renda: R$ 71.040