Depois do sucesso da venda do Google Glass realizado em apenas um único dia, no último 15 de abril, o Google anunciou que voltou a vender os óculos conectado nos Estados Unidos.

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O gadget, desta vez disponível para público em geral por período indeterminado, custa US$ 1,5 mil e está sendo vendido desde terça-feira. Na outra ocasião, a comercialização havia sido limitada a “exploradores”, usuários escolhidos exclusivamente para testar o aparelho antes do lançamento.

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Em um post na página do Glass no Google+, a empresa informou que ainda se trata da edição Explorer, beta, e que segue trabalhando para melhor o hardware e o software.

– Na semana passada, dissemos que estávamos tentando encontrar novas formas de achar “exploradores”. Bom, não estávamos brincando. Aprendemos muito quando abrimos nosso site algumas semanas atrás, então decidimos fazer a versão beta mais aberta. Estamos prontos para continuar encontrando novos “exploradores”, e mal podemos esperar para ouvir todas as experiências e feedbacks e continuar a fazer um Google Glass cada vez melhor – informou o comunicado.

A venda está sendo feita exclusivamente em um site da empresa.

Os óculos conectados do Google permitem operações como envio de e-mails, acesso à internet e realização de fotos e vídeos através de comandos de voz, toques dos dedos em uma superfície na lateral da armação e movimentos da cabeça.

Entre os aplicativos já desenvolvidos para os óculos estão, claro, os do Google, como Google Now, Google Maps e Gmail, mas também outros de categorias diversas, desde o organizador pessoal Evernote até o jornal The New York Times.

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