Trabalhadores e ex-funcionários da Metalúrgica Duque, que decidiu entrar com pedido de recuperação judicial na semana passada, participaram de uma assembleia organizada pelo sindicato laboral da categoria na manhã desta segunda-feira em frente a empresa.

Continua depois da publicidade

De acordo com a entidade que representa os funcionários, entre 250 e 300 pessoas ouviram esclarecimentos sobre o processo escolhido pela Duque, que tenta evitar a falência e sair da crise, e tiraram dúvidas sobre os próximos passos a serem seguidos pela companhia joinvilense.

:: Confira a opinião do colunista Claudio Loetz sobre o caso ::

O encontro começou as 9 horas e terminou cerca de uma hora e meia depois com a decisão de se fazer uma manifestação na próxima sexta-feira. Os trabalhadores vão se encontrar em frente ao Sindicato dos Mecânicos (na rua Luiz Niemeyer, 184, no Centro) às 14 horas e vão percorrer ruas da região central da cidade. Entre os locais que devem ser visitados durante a passeata está o Fórum da cidade.

Recuperação

Continua depois da publicidade

A decisão de entrar com pedido de recuperação judicial foi tomada pelo comando da Duque após sugestão da Corporate Consulting, consultoria paulista especializada em gestão estratégica de negócios contratada para fazer um diagnóstico financeiro da metalúrgica. Hoje, as dívidas da metalúrgica estão na casa dos R$ 180 milhões .