Carlos Eduardo Chaves, que era um dos foragidos do Presídio Regional de Blumenau, se apresentou à Central de Polícia, acompanhado de advogado, na manhã deste sábado em Blumenau. De acordo com o delegado Juraci Darolt, o detento, de 22 anos, se entregou por volta de 10h45min. Ele cumpre pena de dois anos por tráfico de drogas. Agora aumenta para 14 o número de presos recapturados.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado, Chaves afirmou que tinha fugido para ver a filha de quase dois anos e a mãe, que estaria com graves problemas de saúde. O detento também disse no interrogatório que se apresentou de forma espontânea por orientação da própria mãe.
Darolt afirmou que Chaves não quis esclarecer como foi sua participação na fuga do presídio, ocorrida na última quarta-feira. Na ocasião 28 presos escaparam através de um túnel, aberto dentro de uma das celas da Galeria T. A passagem terminava nos fundos do prédio.
Entenda o caso:
Continua depois da publicidade
::: 28 detentos fugiram do Presídio de Blumenau por um túnel
::: Vizinhos estão habituados com fugas no presídio de Blumenau
::: “A solução para o presídio em Blumenau é a sua desativação”, disse diretor do Deap, Leandro Lima
::: Obra do Complexo Penitenciário do Médio Vale, em Blumenau, pode iniciar na próxima semana
Quatro homens são capturados em Gaspar
Por volta das 11h de quarta-feira outros quatro foragidos do Presídio Regional de Blumenau foram recapturados. Alan Neves de Souza, Elisson Rodrigues de Liz, Mateus Machado Girardi e Ryster Campos de Souza foram presos em Gaspar. Eles foram localizados pela Polícia Militar na região do Belchior Baixo. De acordo com a Polícia Militar de Gaspar, os homens foram detidos em um parque aquático.