Mais quatro foragidos do Presídio Regional de Blumenau foram recapturados. Alan Neves de Souza, Elisson Rodrigues de Liz, Mateus Machado Girardi e Ryster Campos de Souza foram presos por volta de 11h desta quinta-feira em Gaspar. Eles foram localizados pela Polícia Militar na região do Belchior Baixo. Com isso sobe para 12 o número de detentos recapturados.

Continua depois da publicidade

Entenda o caso:

::: 28 detentos fugiram do Presídio de Blumenau por um túnel

::: Vizinhos estão habituados com fugas no presídio de Blumenau

Continua depois da publicidade

::: “A solução para o presídio em Blumenau é a sua desativação”, disse diretor do Deap, Leandro Lima

::: Obra do Complexo Penitenciário do Médio Vale, em Blumenau, pode iniciar na próxima semana

Dois homens que ajudaram na fuga do presídio, ocorrida na madrugada de quarta-feira, também foram presos com o grupo. Agora eles estão na Delegacia de Polícia de Gaspar, para que a recaptura seja informada ao sistema do Departamento de Administração Prisional (Deap). Os detidos ainda serão encaminhados ao Instituto Médico Legal para só então retornarem ao presídio de Blumenau.

De acordo com a Polícia Militar de Gaspar, os homens foram detidos em um parque aquático. As prisões ocorreram após a PM ter recebido uma denúncia anônima suspeitando que eles poderiam ser foragidos do presídio. Com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do setor de inteligência da PM de Blumenau, policiais de Gaspar foram até o local e, de início, prenderam três que teriam confirmado serem fugitivos.

Continua depois da publicidade

Os presos disseram também que o grupo era formado por mais pessoas. Os policiais fizeram campana à espera dos outros e assim prenderam dois homens que chegaram logo em seguida, acusados de terem favorecido a fuga do presídio. A PM suspeita que o carro em que eles estavam era o mesmo que um dos usados durante a ação na madrugada de quarta em Blumenau. O sexto homem a ser preso no local também foi identificado como um dos foragidos.

Na fuga em massa do presídio de Blumenau, 28 presos escaparam através de um túnel, aberto dentro de uma das celas da Galeria T. A passagem terminava nos fundos do presídio.