Como era de se esperar, o series finale (episódio final) de Breaking Bad bateu recordes de audiência. O seriado foi visto por nada menos que 10,3 milhões de espectadores americanos neste domingo, de acordo com o The Hollywood Reporter.

Continua depois da publicidade

>> Breaking Bad termina com episódio que agradou maioria dos fãs

>> TOP TUDO: dez motivos para assistir Breaking Bad

Entre os grandes programas que foram superados pelo seriado do professor de química que produz metanfetamina estão Homeland – outra série de grande sucesso nos Estados Unidos, e cuja terceira temporada começou ontem, no Showtime e o super tradicional futebol americano.

Cada um dos quatro episódios finais bateu o recorde de audiência da série. O penúltimo, exibido no dia 22 de setembro – dia em que a série venceu o Emmy – havia atingido 6,6 milhões de espectadores. A marca atingida pelo episódio final representa um aumento de 442% na audiência com relação ao final da quarta temporada, há dois anos. Sua estreia, em janeiro de 2008, foi vista por um número modesto de 1,4 milhões de espectadores.

Continua depois da publicidade

Outro número superlativo referente ao último episódio da série diz respeito aos downloads ilegais: 500 mil foram registrados nas doze horas seguintes à sua exibição. O seriado tem grandes chances de ser o mais pirateado de 2013, segundo o site TorrentFreak. Os países com mais downloads são Austrália (18%), Estados Unidos (14,5%) e Reino Unido (9,3%).

No Brasil, Breaking Bad pode ser vista no canal por assinatura AXN, a partir do dia 4 de outubro, e via Netflix. As primeiras temporadas também já estão disponíveis em DVD.