Com um episódio que agradou a maioria dos fãs, terminou na noite de domingo, nos EUA, um dos mais cultuados seriados da TV americana dos últimos anos.
Continua depois da publicidade
Sem estragar a surpresa de quem ainda não assistiu ou dos que ainda planejam começar a assistir à série desde o início, é possível adiantar que Breaking Bad terminou em tom maior, honrando a devoção de quem acompanhou a saga de dois sujeitos quase normais, o professor de química Walter White (Bryan Cranston) e o junkie Jesse Pinkman (Aaron Paul), no submundo das drogas e da violência.
>> TOP TUDO: dez motivos para assistir Breaking Bad
Eletrizante, inteligente e emocionante na medida certa, como foi a série criada por Vince Gillian desde o primeiro episódio, o episódio final de Breaking Bad amarrou todas as pontas de forma coerente, ainda que não totalmente surpreendente.
Comparado com os finais de Família Soprano (ambíguo e decepcionante para parte dos fãs) e o de Lost (tão ruim que entrou pra história), o de Breaking Bad foi o mais satisfatório – justificando a enorme expectativa dos últimos dias, manifestada em uma verdadeira febre nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
As primeiras temporadas já estão disponíveis em DVD no Brasil, e a quinta temporada estreia em 4 de outubro, às 22h, no canal AXN.