Empolgação para ambos os lados será a marca do jogo deste sábado, às 18h30min, no Maracanã. Embalados com a classificação emocionante para as quartas de final da Copa do Brasil, Vasco e Figueirense tentam usar os resultados do meio da semana como motivação a mais na 21ª rodada da Série A. O principal desafio é manter o foco, já que a situação de ambos no Brasileirão é bem menos confortável que na outra competição nacional: seguem apertados na briga para escapar do rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Clayton é poupado do treino e preocupa técnico do Figueirense

Classificações consolidam SC como uma das forças do país

A preocupação é bem maior para o time carioca, que amarga a lanterna com apenas 13 pontos somados na Série A. E das três vitórias que conquistou até agora, apenas uma foi no Maracanã, mas jogando como visitante, contra o Fluminense. No mesmo palco, o Figueirense tem neste Brasileirão um triunfo sobre o Flamengo e uma derrota para o Flu.

Continua depois da publicidade

Apesar da boa média no Rio de Janeiro, jogar fora de casa tem sido o maior entrave para o Alvinegro, que venceu apenas o Fla como visitante no primeiro turno. Por isso, a melhora do desempenho do Furacão nesta segunda metade do campeonato, para que atinja a pontuação necessária para escapar da degola, estimada em 44 pontos, passa pelo Maracanã hoje.

Leia mais sobre o Figueirense

Confira o chaveamento da Copa do Brasil

Mesmo com uma agenda lotada de jogos, o time foi com força total ao Rio. A única dúvida para o técnico René Simões fica por conta do atacante Clayton, que indicou desgaste físicos nos testes realizados ontem. Se ele não tiver condições de jogo, René deve optar por Alemão para formar a dupla de ataque com Dudu. Decisivo na vitória sobre o Galo, Marcão começa no banco de reservas.

Por uma causa nobre

Antes do apito inicial do árbitro no Maracanã, o Figueirense se engajará em uma missão social. Todos os jogadores da equipe entrarão no templo do futebol vestindo uma camisa de apoio à campanha “Drogas, não dá mais para aceitar”, lançada esta semana pelo governo do Estado. A iniciativa aposta na sensibilização da população para uma ação conjunta de combate às drogas.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

VASCO

Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Anderson Salles, Christianno, Serginho, Guiñazú, Julio dos Santos, Nenê, Rafael Silva, Riascos

Técnico: Jorginho

FIGUEIRENSE

Alex Muralha, Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso, Paulo Roberto, Dener, Fabinho, João Vitor, Dudu e Clayton (ou Alemão)

Técnico: René Simões

Local: Maracanã

Horário: 18h30min

Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (trio de AL)

Continua depois da publicidade