O atacante Clayton não fez gol, mas foi peça fundamental na vitória do Figueirense sobre o Atlético-MG no meio da semana, que deu a vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Com a sequência apertada de partidas, porém, o jogador começa a dar sinais de cansaço. Nesta sexta-feira, teve que ser poupado do treino pela comissão técnica, na esperança de que fique bem para encarar o Vasco, este sábado, no maracanã.
Continua depois da publicidade
“Quero ser campeão aqui, mas sem tirar os pés do chão”, diz René
Classificações consolidam SC como uma das forças do país
– O teste de CK (creatina kinaze) deu muito alto, muito acima do normal dele. É preocupante. Esse é um indicador que nem sempre é decisivo, mas é como colocar um termômetro e ver que o paciente está com 39°C de febre – alertou o treinador René Simões.
Continua depois da publicidade
Apesar da preocupação, Clayton foi relacionado para a partida e viajou com a equipe para o Rio de Janeiro. Quem segue se recuperando em Florianópolis são o zagueiro Marquinhos e o meio-campo Carlos Alberto. Já o volante Paulo Roberto voltou a ser relacionado.
Leia mais sobre o Figueirense
Confira o chaveamento da Copa do Brasil
Pelo que mostrou no treino, o técnico deve optar pelo seguinte time: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Dener, Fabinho e João Vitor; Dudu e Clayton (ou Alemão).
Confira a lista completa dos relacionados: