Se o maior problema do Joinville é a falta de gols, o atacante Felipe Alves é forte candidato a pintar como solução. Nas últimas duas partidas do Tricolor, o jogador saiu do banco de reservas para salvar o JEC. Primeiro, quando iniciou a reação no jogo contra o Metropolitano, em duelo que terminou empatado. Depois, na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, garantindo mais uma vitória em clássico.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
O talismã do tricolor está curtindo a boa fase. Nesta segunda-feira, chegou à sala de imprensa do CT do Morro do Meio dizendo que estava até com saudades de dar entrevistas. Se ele estava com saudades disso, o que a torcida sentia falta era de bola nas redes. E, com isso, Felipe Alves tem contribuído. Nos últimos dois jogos da equipe, ele marcou dois gols e ainda deu uma assistência para Ítalo fazer outro.
Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense
– Se depender de mim, toda hora que a bola chegar eu vou estar pronto para colocar para dentro – disse, esbanjando confiança e bom humor.
Continua depois da publicidade
O arsenal do “reserva” do Joinville é vasto. Ele já marcou três gols no Campeonato Catarinense, e cada um com um estilo diferente. Contra o Figueirense, na segunda rodada do turno, foi na base da raça, de carrinho. Diante do Metropolitano, há duas rodadas, um pombo sem asa de fora da área. Já contra o Leão, no último sábado, ele usou a cabeça para marcar.
Apesar dos atributos e de mostrar que tem estrela, ele não coloca pressão sobre o técnico Hemerson Maria para forçar a sua escalação. Com os pés no chão, ele quer continuar ganhando o seu espaço e ajudando o Joinville da forma que o treinador achar melhor.
– Eu tenho condições de ser titular, mas deixo na mão do professor. Se ele quiser que eu entre jogando, eu entro. Se quiser que eu fique no banco, eu fico. Eu quero ajudar o Joinville – comentou.
Artilharia
Com a boa fase de Felipe Alves, Hemerson Maria certamente ficará com uma pulga atrás da orelha para definir a escalação do ataque do Joinville nos próximos jogos. Agora, ele já é o atacante do Tricolor com mais gols. Na artilharia do clube na temporada, ele está atrás apenas do zagueiro Bruno Aguiar, que já marcou cinco vezes.
Continua depois da publicidade
E o Joinville vai precisar destes gols nas próximas duas rodadas. O JEC receberá, na Arena, o Camboriú e, depois, o Inter de Lages. Há a pressão para o time ganhar os seis pontos, que deixariam a equipe em ótimas condições para lutar pelo título do returno.
– A gente já mostrou que tem capacidade. Agora, não podemos vacilar mais. A torcida está confiando na gente, então temos que mostrar que temos condições. Temos dois jogos em casa que serão fundamentais se quisermos pensar em título do returno – definiu o talismã.