O Joinville venceu o Avaí por 1 a 0 na noite deste sábado no estádio da Ressacada e manteve a invencibilidade no returno do Campeonato Catarinense. O gol foi marcado por Felipe Alves no segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense

Com o resultado, o Tricolor se mantém na vice-liderança e chega ao mesmo número de pontos do que a Chapecoense, que empatou com o Brusque por 3 a 3 em casa. O Avaí segue na lanterna do segundo turno ainda sem pontuar.

Na próxima rodada, o JEC recebe o Camboriú na Arena, às 16 horas do domingo. No mesmo dia, às 18h30, o Leão enfrenta o Brusque no estádio Augusto Bauer.

Continua depois da publicidade

O jogo

Os dois times não fizeram um bom primeiro tempo em Florianópolis. Com muitos passes errados e dificuldades na criação, as principais chances de gol dos 45 minutos iniciais foram em chutes de fora da área. O JEC foi o primeiro a levar perigo aos sete minutos. Kadu arriscou de longe e Renan se esticou para salvar o Leão.

O time da casa respondeu aos dez e quase marcou um bonito gol. William recebeu lançamento e contou com a falha de Rafael Donato para dominar a bola e tentar o chute para cobrir Agenor. A finalização bateu na rede, mas por cima da meta.

Os dois times ainda criaram jogadas individuais que levaram certo perigo, com Diego e Diego Jardel, mas não conseguiram abrir o placar na primeira etapa.

No segundo tempo, o Joinville entrou em campo com uma substituição. William Paulista deixou o gramado para a entrada de Felipe Alves e foi o atacante quem mudou a cara do jogo aos 19 minutos.

Continua depois da publicidade

O gol nasceu da jogada anterior, quando o Tricolor cobrou falta ensaiada e Kadu recebeu livre dentro da área. Ele chutou cruzado e a zaga avaiana colocou para escanteio. Na cobrança, Juninho encontrou Felipe Alves sozinho na segunda trave e o atacante finalizou de cabeça, com precisão, para abrir o placar.

Após o gol, o Joinville se fechou para segurar o resultado fora de casa. O Avaí foi para cima e teve chances de empatar a partida. O lance mais perigoso foi aos 28 minutos. William recebeu o passe dentro da área e, de frente para Agenor, chutou para fora.