Depois do péssimo início de Campeonato Catarinense do Joinville, qualquer pessoa seria chamada de louca se dissesse que o Tricolor lutaria pelo título do Estadual. A partir de agora, isso já não parece uma maluquice tão grande assim. O JEC venceu o Avaí, no sábado, por 1 a 0 e empatou com a Chapecoense na liderança do returno. Com os próximos dois jogos em casa, o torcedor joinvilense volta a alimentar o sonho de ver o time em mais uma final.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense

O bom futebol passou longe do Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no último sábado. A eficiência tricolor, no entanto, se fez presente. Em uma das raras oportunidades claras de gol, Felipe Alves apareceu no alto para fazer, de cabeça, o gol do magro triunfo por 1 a 0 sobre o Leão. O JEC chegou aos 13 pontos em cinco jogos no returno – quatro vitórias e um empate. O Avaí se afundou ainda mais na crise, chegando à quinta partida consecutiva pelo Catarinense com derrota.

Um outro JEC no returno

Se no primeiro turno do Estadual o Joinville somou apenas cinco pontos nos primeiros cinco confrontos, o aproveitamento do time dirigido por Hemerson Maria enche a torcida de otimismo. Não apenas pela sequência invicta no returno, mas principalmente pelos importantes resultados conquistados em clássicos. Só nesta segunda fase, o JEC já venceu três duelo contra os grandes: Figueirense, Criciúma e Avaí.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

Antes de encarar o clássico contra a Chapecoense, daqui a três rodadas, o Tricolor tem dois jogos em que possui boas chances de vencer. Se fizer o dever de casa e somar os seis pontos, a chance de conquistar o returno será enorme.

O primeiro desafio será no domingo. Às 16 horas, na Arena, o Tricolor receberá o Camboriú – equipe que está em penúltimo lugar na classificação geral do Estadual e lutando contra o rebaixamento. Depois, na próxima semana, novamente na Arena, o duelo será contra o Inter de Lages.