Depois de visitar as instalações de imprensa da Granja Comary na manhã desta segunda-feira, antes de os jogadores chegarem para a apresentação em Teresópolis, na serra fluminense, o técnico Luiz Felipe Scolari concedeu uma entrevista à Fátima Bernardes, no programa Encontro, da Rede Globo.
Continua depois da publicidade
Ele cumprimentou jornalistas e, rapidamente, foi conferir o local onde serão realizadas as entrevistas coletivas durante os 17 dias de preparação até a estreia na Copa contra a Croácia, no dia 12 de junho.
Sorridente, distribuindo acenos, na companhia do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, o treinador da Seleção Brasileira pretende manter um bom relacionamento com a imprensa.
Enquanto aguardava o ônibus que levará seus convocados ao novo CT, o técnico gaúcho afirmou que esperará o lateral-esquerdo Marcelo para comemorar a conquista da Liga dos Campeões do Real Madrid no último domingo.
Continua depois da publicidade
– Festa nós vamos fazer quando chegar o Marcelo. Ele foi fera. Nós vamos receber ele com uma festa que o deixará feliz – disse Felipão.
O fato de o grupo de 23 jogadores escolhidos por Felipão ter apenas seis que já disputaram Copa – Júlio Cesar, Daniel Alves, Maicon, Thiago Silva, Ramires e Fred – não preocupa o técnico:
– Pelo que temos trabalhado com esse grupo, essa mescla (de idades) tem sido muito boa. Mesmo os jovens já têm muita experiência, eles jogam torneios neste nível.
Continua depois da publicidade
Colega de Felipão também na Copa de 2002, a psicóloga Regina Brandão fará avaliações com os jogadores durante a semana. O trabalho culminará em um relatório que será entregue ao técnico.
– Ela vai fazer o perfil psicológico de toda a equipe e depois passar a mim, o Parreira e o Murtosa. É diferente da Copa de 2002. A personalidade dos jogadores é diferente. Ela (a psicóloga) nos entrega um dossiê para dizer como devemos nos comportar – Felipão.
Depois de dizer que os jogadores não precisam ser motivados para disputar uma Copa em casa, Parreira falou sobre a importância de ter o apoio da torcida:
Continua depois da publicidade
– É muito bom quando o povo está do nosso lado.
Os jogadores devem chegar por volta do meio-dia, depois de se encontrarem no aeroporto do Galeão.
Esta segunda será um dia de exames médicos. Na terça, já haverá testes físicos e algum exercício com bola. Treino mesmo, só na quarta-feira.